Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.
Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.
Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.
Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.
Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.
Tesla Model X puxou um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas e entrou no Guinness com o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.
Em 2012 , o "space shuttle" Endeavor foi entregue ao California Science Center e para o transportar durante quase 20 km a escolha recaiu na “pick-up” Toyota Tundra. O conjunto tinha um peso total de 150 toneladas.
Em 2012 , o "space shuttle" Endeavor foi entregue ao California Science Center e para o transportar durante quase 20 km a escolha recaiu na “pick-up” Toyota Tundra. O conjunto tinha um peso total de 150 toneladas.
Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.
Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.
Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.
Em 2006 um Volkswagen Touareg V10 TDi rebocou um Boeing 747-200 de 155 toneladas ao longo de 50 metros, a uma velocidade de 8 km/h.
Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.
Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.
Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.
Em 2013 foi a vez de um Nissan Patrol puxar um avião Ilyushin II-76 de 170,9 toneladas e bater o recorde do VW Touareg.
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Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.
Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.
Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.
Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.
Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.
Em 2017 a Porsche entrou para o livro dos recordes do Guinness ao rebocar um Airbus A380 de 285 toneladas durante 42 metros. Para trás ficaram os recordes do Touareg e do Nissan Patrol.
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A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!
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A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!
A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!
A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!
A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!
A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!
A Land Rover quis repetir uma proeza feita em 1989 pela primeira geração do Discovery e rebocou, em 2016, um comboio com três carruagens que pesava 100 toneladas!
No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.
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No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.
No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.
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No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.
No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.
No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.
No ano passado a Land Rover resolveu puxar um camião com seis atrelados durante 16 quilómetros. A caravana tinha 100 metros de comprimento e pesava 110 toneladas.
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Uma “pick-up” Ford F-450 Super Duty andou com uma bandeira dos Estados Unidos de 13,8 por 28 metros na grande oval de Homestad-Miami Speedway e bateu um novo recorde do mundo. Percorreu 100 metros sem a bandeira tocar no chão.
Uma “pick-up” Ford F-450 Super Duty andou com uma bandeira dos Estados Unidos de 13,8 por 28 metros na grande oval de Homestad-Miami Speedway e bateu um novo recorde do mundo. Percorreu 100 metros sem a bandeira tocar no chão.
Uma “pick-up” Ford F-450 Super Duty andou com uma bandeira dos Estados Unidos de 13,8 por 28 metros na grande oval de Homestad-Miami Speedway e bateu um novo recorde do mundo. Percorreu 100 metros sem a bandeira tocar no chão.
Estes carros rebocaram aviões, comboios e… um vaivém espacial!

Esta semana mostrámos-lhe um Tesla Model X a puxar um Boeing 787-9 Dreamliner de 130 toneladas, um novo recorde para o maior peso rebocado por um automóvel eléctrico de produção.

Mas ao longo dos anos são vários os exercícios deste género que acabaram com automóveis normais – que todos podem comprar – a rebocar pesos bastante superiores a 100 toneladas, quer seja na forma de avião, comboio ou até um… vaivém espacial!

Percorra a galeria acima para ver sete veículos que rebocaram coisas incríveis e pesos muitas vezes superiores às capacidades de reboque anunciadas pelas marcas. Ora veja!

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